Viagem para ver o Papa: já deu frutos na minha família!

Por Cristiane Rocha Martins Zeraik Abdalla
Cristiane foi ao Encontro do Papa com a Juventude e à Missa de Canonização do Frei Galvão. Voltou impressionada com Bento XVI e procurou transmitir essa alegria da fé para sua família, que a deixou muito contente com a resposta!

Gostaria de dizer que tive uma grande alegria em ir ver o Papa! Fui com as amigas do Centro Cultural Igaraçu.

Meu marido e meus filhos ficaram em casa, por isso não pude ir até Aparecida, mas, tive a graça de ir ao Pacaembu e ao Campo de Marte. Foi maravilhoso!

Fiquei impressionada com o Papa. É incrível como é diferente quando ouvimos as coisas que, para nós católicos são comuns, mas ouvir do Papa é diferente! Senti a força, a “apostolicidade” e a “catolicidade” da nossa Igreja. Esta viagem serviu como uma reafirmação na fé!

No sábado, eu já estava em casa e fui rezar o terço com o Papa pela tv. Chamei os meus filhos, mas não convidei meu marido, apenas disse a ele que eu gostaria que os meninos rezassem nem que fosse uma Ave-Maria junto com o Papa. E, para a minha surpresa e alegria, meu marido rezou o terço inteirinho comigo!!! Fiquei muito contente. Os meninos rezaram 3 Ave-Marias e, na dezena que o Papa ofereceu às famílias, meu marido voltou a chamar os meninos para que fizéssemos aquela dezena juntos. Que bonito o que o Papa falou sobre as famílias! Espero que a visita dele traga muitos frutos para o nosso Brasil! Fico contente por ter dado frutos também na minha família!

Cristiane Rocha Martins Zeraik Abdalla