In obrigado, Opus Dei
Diferentes pessoas escreveram ao Opus Alegria destacando o bem que o Opus Dei lhes faz. Como conseqüência natural, procuram difundir todo o bem recebido entre seus familiares, amigos, colegas de trabalho, conhecidos…
“És, entre os teus, alma de apóstolo, a pedra caída no lago. – Provoca, com o teu exemplo e com a tua palavra, um primeiro círculo…; e este, outro… e outro, e outro… Cada vez mais largo.
Compreendes agora a grandeza da tua missão?”
(Caminho, ponto 831)

É com muita gratidão a Deus que escrevo estas linhas, por Ele ter-nos mostrado o Opus Dei.

Nasci em uma família católica e fui educada em colégios religiosos, a ponto de considerar-me “culturalmente católica”. Foi, no entanto, através desta Obra de Deus que tive oportunidade de conhecer e compreender a doutrina católica, de poder transmitir isto aos meus filhos, numa época em que poucos jovens têm plena consciência da importância de cuidar do espírito no meio das ocupações de todos os dias.

Sei que sem o apoio paciente, carinhoso e bem humorado dos sacerdotes e dos membros da Obra, provavelmente eu e minha família não saberíamos viver plenamente as maravilhas de ser católico.

Desejo juntar minhas forças a todos os que amamos o Opus Dei e lhe somos gratos.

Atenciosamente,

Ana Maria Haroa


Nasci em uma família católica, mas foi na Obra – onde comecei a ir por intermédio do convite de uma grande amiga – que descobri o verdadeiro significado de ser cristã, católica, e ainda entendi o sentido da liberdade de fazer as opções que eu quiser, porém dentro dos limites da fé cristã.

Sou casada, tenho uma filha e trabalho em um negócio próprio com meu marido.

Na Obra encontrei amizades verdadeiras, pessoas sempre dispostas a me ouvir e, sobretudo, pessoas que me orientam, principalmente no que se refere ao real valor da dignidade do ser humano. E isto se reflete na convivência com minha família, pois todos notam (com bastante destaque, meu marido) a mudança significativa no meu modo de agir no tocante à luta ao enfrentar o cotidiano e no trato com as pessoas em geral.

Sou grata por conhecer esta “Obra plena de Deus” que tão bem faz a mim e, conseqüentemente, aos que me rodeiam.

Cristiane A. Barcellos Belloni
Curitiba – PR


Gostaria de dizer que no Opus Dei pude conhecer mais a Igreja, mais sobre as virtudes humanas, dentre várias outras maravilhas.

O Opus Dei me inspirou bastante a viver a vida com serenidade e alegria comigo mesmo e com todos os meus familiares e amigos. Em poucos palavras, é isso.

Maurício G. Ballarotti


Da mesma forma que muitos outros, também agradeço a Dan Brown o reavivamento da minha fé católica! Quando o livro “O código Da Vinci” estava sendo exposto maciçamente na mídia, tive acesso a um exemplar e pensei em lê-lo. Não consegui na íntegra! Muito fantasioso!

A informação mais importante foi saber que existia o Opus Dei. Pesquisei e hoje sou feliz Da Vida, sou cooperador da Obra ganhando muitas Bênçãos para mim e para minha família. E espero que Deus me ajude a merecer fazer muito apostolado.

Agradecimentos especiais aos que me assistem nestes passos iniciais.

Jovani Afonso de Souza
São José – SC


Meu nome é Dorotéia, gostaria de deixar aqui um registro do bem que o OPUS DEI tem proporcionado em minha vida e de uma amiga muito querida (numerária) que vem me ajudando, aconselhando.

Conheci a Obra há pouco tempo mas sou uma apaixonada por São Josemaria Escrivá (fundador). Li seu livro “Caminho” e sempre recomendo às pessoas a lerem também, pois é de grande benefício para o crescimento espiritual. Esse pequeno livro, através da sabedoria de São Josemaria Escrivá, leva a uma grande intimidade com Deus. Quando li tive a nítida sensação de que este santo falava ao meu ouvido e que o Espírito de Deus me dava entendimento para acolher em meu coração aquelas palavras tão sábias. Hoje posso dizer com alegria: São Josemaria Escrivá é meu pai espiritual e do Céu ele olha e intercede por esta alma que, como criança, conta com o carinho de seu pai.

Que São Josemaria Escrivá continue alcançando graças para a vida daqueles que nele depositam sua confiança.

Deus abençoe está Obra maravilhosa, que tanto bem faz através de formação humana, projetos sociais e tantos outros projetos.

Dorotéia de Cassia Miranda, de Três Pontas – MG


O Opus Dei é uma escola de virtudes cristãs. No Opus Dei aprendi a colocar DEUS no meu dia-a-dia, na vida cotidiana… DEUS presente a cada momento. Aprendi a oferecer todos os momentos alegres e tristes a DEUS e isso torna tudo agradável.

Conheci a Obra em 1994 e agradeço todos os dias por ela existir… obrigado…

Marco Antonio Aranha

Recent Posts
Fale conosco

Escreva aqui sua mensagem que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

Start typing and press Enter to search