In alegria de servir
Maria Aparecida é numerária auxiliar e conta a sua experiência de ser da Obra há mais de 26 anos.

 

Quando morava em Curitiba, conheci o Opus Dei. Ali aprendi sobre o ideal de santidade que São Josemaria sempre difundiu e, vendo a possibilidade de fazer da minha vida um serviço a Deus e aos demais, pedi admissão na Obra.

A maior alegria do meu coração sempre foi ser numerária auxiliar, que se dedica como uma mãe a uma família numerosa e alegre. A cada dia renovo o meu amor por essa vocação, que completará vinte e sete anos em 2009. Peço a Deus que me ajude a ser mais fiel a esse caminho de amor verdadeiro.

Durante todos esses anos nunca me senti como uma “empregada doméstica”, no sentido pejorativo da palavra, mas sim como membro atuante da minha família, com capacidade de decidir com responsabilidade por aquilo que devo fazer. Faço porque quero, faço porque amo. Que mãe, pai, amigo ou profissional não renuncia a tantas coisas boas por uma causa importante? Assim também eu, que escolhi uma, e a ela me dedico.

Não estamos na Obra por esta ou outra pessoa, cidade ou condição. A entrega não tem fronteiras e é isso que dá brilho diário em nossa vida. Muitas vezes posso ficar anos no mesmo lugar porque Deus assim o quer e a Obra me pede eu estou disposta. Quando perdemos o amor da nossa vida em qualquer circunstância em que nos encontremos tudo se torna difícil, pois o amor é o motor que nos move; amor e alegria, dedicação, serviço… Que bom é ter esse único desejo na vida: o de servir. Sendo assim úteis e completos.

Na Obra todos nós temos um papel importante, somos elos de uma mesma corrente, quando cumprimos nossas obrigações estamos cooperando para o bom andamento da Obra. Como numerária auxiliar, contribuo para que seja um lar luminoso e alegre, como São Josemaria gostava de dizer.

A minha vocação de numerária auxiliar é o maior motivo de alegria que tenho, e agradeço a Deus diariamente por esse presente recebido e com a sua graça quero conservá-lo até a morte.

Maria Aparecida

Recent Posts
Fale conosco

Escreva aqui sua mensagem que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

Start typing and press Enter to search