In Evangelho do dia

4Respondeu-lhes Jesus: Vede que ninguém vos seduza. 5Porque hão-de vir muitos com o Meu nome, dizendo: «Eu sou o Cristo». E hão-de seduzir muitos. 6Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras. Vede lá não vos assusteis, pois isto tem de acontecer; mas ainda não é o fim. 7Levantar-se-á povo contra povo e reino contra reino, e haverá pestes, fomes e terramotos em diversas partes. 8Mas todas estas coisas são só o princípio das dores.

9Então vos entregarão aos suplícios e matar-vos-ão, e sereis odiados de todas as gentes por causa do Meu nome. 10Então muitos se escandalizarão; atraiçoar-se-ão uns aos outros e odiar-se-ão mutuamente. 11Surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 12E, porque se multiplicou a iniquidade, esfriar-se-á a caridade de muitos. 13Mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

Comentário

4-14. O Senhor indica que desde então até ao fim do mundo terá lugar a pregação do Evangelho a todas as criaturas. Durante esse tempo surgirão diversas tribulações. Não são os sinais do fim dos tempos, são as circunstâncias ordinárias entre as quais se desenvolverá a pregação cristã.

Recent Posts
Fale conosco

Escreva aqui sua mensagem que responderemos o mais breve possível. Obrigado!

Start typing and press Enter to search