Cardeal Rouco destaca “grande amor à Igreja” do Santo Fundador do Opus Dei

Por ACI Prensa / Equipe do Opus Alegria
Por ocasião de uma Missa em honra de São Josemaria Escrivá, o Cardel Rouco, Arcebispo de Madri, ressalta alguns traços do Fundador do Opus Dei, tais como seu amor à Igreja, sua entrega e sua consciência de que Deus é Pai.

Ao presidir, na Catedral da Almudena, a Missa em honra a São Josemaria Escrivá de Balaguer, o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, ressaltou o grande amor a Deus e à Igreja do Santo Fundador do Opus Dei.

Ao celebrar o trânsito de Escrivá de Balaguer, o Purpurado ressaltou “a necessidade urgente de voltar a meditar sobre a Igreja, da mão dos bispos e de São Josemaria”.

Sem Deus não haveria felicidade. São Josemaria deu exemplo mediante seu grande amor a Deus e sua entrega. Ele sensibilizou o homem para ser novamente filho de Deus e chamar a Deus ‘Abba’, ‘Pai’“, destacou o Arcebispo de Madri.

Durante sua homilia, o Cardeal fez notar que “o homem só se salva quando chama Deus de ‘Pai'” e afirmou que o Santo Fundador foi salvo pelo amor a Deus, ressaltando que “Não há caminho de salvação se não é através da Igreja”.

Mas adiante, o Cardeal destacou como uma das características de São Josemaria seu amor à Igreja. “Ele convidava a esse amor em tempos onde o desafeto à Igreja não era incomum, mas os tempos melhoraram após o pontificado de João Paulo II e continuam com Benedito XVI, embora, ainda assim, continuem existindo problemas de incompreensão para com a Igreja”, afirmou o Cardeal.

Frisando que “devemos responder com amor; o apostolado e a santidade deve ser a vocação de todo ser humano”, o Purpurado convidou os fiéis a se dirigirem à Virgem Maria, “Mãe da Igreja e dos filhos de Deus”. “A ela pedimos pelo Encontro em Valência, pela Prelazia do Opus Dei, para que sejamos testemunhas do Evangelho e que os homens possam chamar a Deus Abba, Deus Pai”.

Notícia veiculada pelo site aciprensa, em 27 de junho de 2006. Adaptação e tradução da Equipe do Opus Alegria.

Aos que desejarem conhecer mais sobre o amor de São Josemaria pela Santa Igreja, sugerimos o livro Amar a Igreja, onde se recolhem suas homilias sobre o tema.