Agradecemos a Deus porque conhecemos o Opus Dei!

Reunimos aqui algumas das mensagens recebidas pelo site Opus Alegria. Elas expressam a gratidão de pessoas que tiveram suas vidas positivamente transformadas porque conheceram o Opus Dei.

Nós estudamos n’Os Pinhais* por dois anos e foram os melhores anos de nossas vidas até hoje. Lá tudo é alegria!!!

Recebemos muita formação e por isso somos o que somos hoje. Agradecemos a Deus todos os dias por ter colocado o Opus Dei em nossos caminhos.

Valeu Opus Dei, nós te amamos!!!!!!!!!!!!!!

Greice Santos e Renatinha Abreu

*(Referem-se ao Centro de Educação Profissional Os Pinhais – www.ospinhais.com.br)


Em 1995 um sacerdote do Opus Dei me falou sobre a Obra, seu Fundador e, mais importante ainda, falou-me que a santidade era para todas as pessoas. Foi para mim uma grande novidade, pois eu andava afastada do Sacramento da Confissão e da oração.

Conheci o Centro do Opus Dei e aí aprendi que ser cristão é ser uma pessoa alegre, otimista e muito preocupada com as outras pessoas. No Opus Dei aprendi o sentido da liberdade, da veracidade, do amor em atos. Aprendi que ser filho de Deus é encarar a vida com alegria e confiança.

Hoje faço oração, apostolado e procuro ter uma vida cristã embasada nos ensinamentos da Igreja.

Conhecer o Opus Dei foi a melhor coisa que podia me acontecer.

Maria do Rocio Barszcz


Conheçi a Obra em 1999. No ano de 2000, tornei-me cooperadora. Nos anos de 2004 e 2005, passei por graves problemas de saúde e morte na família, ao mesmo tempo por grandes dissabores profissionais. O apoio das orações que fiz e as inúmeras que sabia que faziam por mim, nunca me deixaram desanimar.

A paz e felicidade que sentimos quando temos este apoio é o que prevalece em nossas vidas. É muito forte o sentimento de que Jesus nos leva em seus braços.

Só tenho que agradecer ao Opus Dei.

Conceição Aparecida Ribeiro Carvalho Moura